Cheerno Destiny: A Brasilian Designer Pushes SL Fashion Forward

acbl1.jpg

Sebastiaan Vollmar: How long have you been a part of the second life community?

>há quanto tempo você é parte da comunidade do second life?

Cheerno Destiny: Com o meu avatar atual eu estou a apenas 4 meses, mas no total ja estou aqui no Sl a mais ou menos 3 anos, mas eu tinha outro avatar ao qual perdi no ano passado.

>>> With my current avatar I am only 4 months, but i´ve been here over 3 years, but I had another avatar which I lost last year.

Sebastiaan Vollmar: What are your favorite things to do here?

>Que você mais gosta de fazer aqui?

Cheerno Destiny: Aqui no Sl eu gosto muito de criar as coisas e conversar com meus amigos. Adoro passear com eles, fazer Luais, dançar e tal.

>>>Here in Sl I love to create things and hang out with my friends. I love going out with them, night at the beach, dancing and more.

Sebastiaan Vollmar: How long have you been creating clothes?

>há quanto tempo você cria roupas aqui?

Cheerno Destiny: Desde que entrei eu tenho curiosidade e venho estudando como fazer roupas no SL, mas profissionalmente tem dois ano que eu produzo roupas por aqui.

>>>Since I joined sl I had curiosity and I started to study how to create clothes , but professionally its been two years working with clothes here.

Sebastiaan Vollmar: The first time I wandered into your store, I was struck by the incredible originality of your designs. Where do you get the inspiration for your clothes?

>A primeira vez que eu andava pela sua loja, eu fiquei maravilhado pela originalidade dos seus designs.

Onde você se inspira para tais criações?

Cheerno Destiny : Ah! Obrigado, fico muito feliz quando vejo que as pessoas gostam das minhas roupas, acho importante que o público goste do que esta vendo dentro da loja e goste de usar as roupas tbm, sou muito preocupado com o Visual da AC Store. Em cada época, ou seja cada estação, eu elejo temas centrais e trabalho em cima deles para criar novas coleções. A coleçãod e Inverno 2008, que é a que está na loja hoje, foi inspirada no mundo cybernético. Pode parecer um pouco estranho, mas eu quiz trazer para as roupas um pouco da tecnologia em cortes ousados e sobreposições, para que o homem do inverno AC Store, seja moderno, bonito, sexy e descontraído. Assim fui usando pequenos detalhes que podemos observar em robôs como o tipo de recorte da lataria, as cores, as texturas etc.

>>>Ah! Thank you, I am very happy when I see that people like my clothes, I think its important that the public gets to see what’s inside the store and like to use the clothes too, I am very concerned about the look of AC Store. Every season, I search for a theme and work upon it to create new collections. The collection for Winter 2008, which is what you can see in the main store today, was inspired in the Cyber world . It may seem a little strange, but I wanted the clothes to bring a little of technology in the cuts and overlaps so that the man of winter AC Store, is modern, beautiful, sexy and relaxed. So I used little details that we can see on robots as the type of cutting the structure, colors, textures etc.

acbl21.jpg

Sebastiaan Vollmar: In terms of design, which piece has been the most difficult for you?

>Em termos de desgin, qual foi a peça mais difícil?

Cheerno Destiny: Sempre é um grande desafio criar uma peça, por menor que seja. Por que eu sou obsecado por perfeição e procuro sempre me superar. As vezes eu penso…”Essa coleção vai ser melhor, ou essa peça tem que ser mais perfeita que a anterior”…Isso é uma coisa normal no meu dia a dia. Mas sem dúvida não só para mim mas para todos os designer do SL, a peça mais dificil de se produzir são os skins.

>>>Its always a challenge to create a new piece even if it´s a small one. I’m a perfectionist, and I’m always trying my best to make it better. Sometimes I think … “This collection will be better, or this piece has to be more perfect than the previous one” … this is how I react in my life. But certainly not just for me but for most of designer in SL, but in my opinion the hardest pieces are the skins.

Sebastiaan Vollmar: Which piece are you most proud of?

>de qual peça você mais se orgulha?

Cheerno Destiny: Eu fico muito feliz de ter feito meu Skin pessoal, pois meus skins são fotorealistas ou seja, são produzidos a partir de fotografias da RL e eu tirei as minhas e me transportei para o SL. Acho que é a única peça da loja que eu jamais pensaria em vender.

>>>I’m very proud I have done my own skin, because my skins are realistic they are produced using rl photos. And I used my own photos to create mine, it´s the only piece you cant find in my store.

Sebastiaan Vollmar: I know that you also create a beautiful line of skins. How long does it usually take to create one?

>Eu sei que você tambem cria lindas linhas de skins, quando tempo leva pra criar uma skin?

Cheerno Destiny: Os skins são realmente peças muito complicadas de se fazer devido ao encontro das partes e as milhare sde camadas necessarias para estar fazendo as variações. Hoje existem programas que nos auxiliam na criação, mas acertar um skin é um trabalho de paciência, persistência e muita perfeição. Eu levo em média para produzir um novo skin cerca de 30 a 40 dias, tenhu pensando em estar trabalhando como alguns studios que produzem um unico skin perfeito durante o ano em uma variação de estilos. Mas mesmo assim o tempo médio de produção de um skin é de 30 a 40 dias mesmo.

>>>The skins are very complicated pieces because of the many layers you need to deal with to create a good variation of tones. Today there are programs that assist us in creating, but doing this work needs patience, persistence and perfection. It takes me 30 to 40 days to finish a skin, I thought about working with the same skin with make up and toes variation but anyway this work takes time.

Sebastiaan Vollmar: Do you have any tips for new designers starting out in Second Life?

>Você tem algum conselho para dar aos novos designs começando aqui no second life?

Cheerno Destiny: Sim, a principal arma de um designer é dedicação e amor ao trabalho. Conheço muitas pessoas que produzem 400 – 500 peças por estação. É uma ideia interessante, mas realmente não serve pra mim, prefiro passar semanas estudando uma camisa, ou criando um scarf porque então terei a certeza de que o resultado final será positivo e as pessoas vão conseguir enxergar que existe um grande estudo por de trás disso. Então meu conselho é, seja paciente e produza qualidade, estude sempre, procure se atualizar em relação ao que acontece no SL. Eu por exemplo no momento estou produzindo sculptures porque tenho estudado a mais de 3 meses programas 3D. Conhecimento é a unica coisa que as pessoas não podem tirar de você. lembre-se disso sempre.

>>>Yes, The important thing about designing is dedication and passion. I know many people who produce 400 to 500 pieces per season. It sounds good but it´s not what I’m looking for, I´d rather spend weeks studying a shirt or creating a scarf because I’ll make sure people will like it and will see there’s hard work in that piece. My advice is to be patient, create pieces with good quality, study, and be always online with sl world to see what is happening. Right now i´ve be working on sculpties because i´ve been studying for 3 months the 3d program. Knowledge is something Important , remember it.

Sebastiaan Vollmar: What type of person wears your clothing?

>Que tipo de pessoa veste suas roupa?

Cheerno Destiny: Bom! Vou tentar traçar um perfil do Cliente AC Store. As pessoas que usam minhas roupas são pessoas modernas, ousadas, que vivem em busca de novidades e gostam de reinventar a moda ao seu estilo. Sempre tendo como segmento principal, a atualidade e o Glamour de forma que não importa a hora ou o local, ele sempre estará vestindo originalidade, luxo e perfeição.

>>>Well, i´ll try to define the AV Store customer. They are very modern people, outrageous, people who like to reinvent their look, create their own style , always comparing to the news, glamour, what’s the top at that time. They can wear my clothes all the time always being sure to be dressed with authenticity, luxury and perfection.

I would like to thank the whole team JW Models, the entire retain that you have given me and the affection with which they are getting to me, my partner and my creations inside the Fashion Show.

A loving you a hug of AC Store whole family and our thanks. So sure where to be there when needed.

Thank you again!

Cheerno Destiny – AC Store

Leave a Reply

